LIVRO E FILME: 50 Tons de Cinza

50 tons 1

Claro que com este ~alvoroço~ todo em torno do livro/filme eu não poderia deixar de conferir, não é?

Muitas amigas me falaram sobre o quanto o livro era legal, viciante e tudo mais… porém, no fundo, eu me sentia muito “maneira” por não ter sucumbido a modinha que foi este livro em 2011/2012. Mas no fim, minha “maneirice” passou e o  Sr Grey livro me pegou de jeito! hahaha.  Vou contar tudo para vocês!

[capa] Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Anastasia se surpreende ao perceber o que deseja e que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Anastasia, Christian admite que também a deseja – mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ann hesita. Por trás da fachada de sucesso – os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família – ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Anastasia não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

[minha opinião] Muito, mas muito viciante mesmo. A história é super envolvente e safadezas à parte dá vontade de saber oque vai acontecer na página seguinte, tipo: agora! Eu adoro livros assim, que você lê sem se dar conta do tempo passando ao redor. A gente se envolve fácil com os personagens, eu mesma me apeguei a vários, hihihi. Acho que a autora foi genial ao juntar conto de fadas e sexualidade – ui!

Terminei de ler o livro no sábado e ontem fui assistir ao filme com a minha cunhada. (Que no final, foi uma super aventura! hahaha)

Sem Título-1Gostei muito do filme, achei boa a escolha dos personagens e a interpretação também. Mas tem alguns pontos que… sei lá, deixaram a desejar.

  • O livro descreve coisas importantes para despertar a nossa imaginação, como por exemplo: as cores das roupas da Anastasia. No livro diz que em momento “x” ela usar vestido ameixa e ela aparece com um pêssego (ok, irrelevante, mas erraram a fruta, kkkkk).
  • No meio do filme tem cenas que acontecem no final do livro.
  • O humor da personagem principal no livro é inteligente e no filme… besta.

Fora estes pontos bobos, eu adorei o filme. Aliás, vamos pontuar uma coisa maravilhosa aqui? A trilha sonora é magnífica!

E vocês, amaram? Odiaram? Passaram para a próxima? Já querem 50 tons mais escuros?