08/07/2015 - Beleza
Guia de Férias

Gente, já que estou de férias, decidi dar um tempinho do blog também, para descansar e acumular um pouco mais de conteúdo. Mas antes disto, vim deixar um guia de férias. A intenção é de mostrar como estou me organizando para fazer uma mini viajem de forma prática.

Como apenas eu estou de férias, tivemos poucos dias para ficar fora. Além disto, tem o agravante ~bofunfa~, pois não estamos dispostos à gastar muito. Por isto, este guia tem dicas bem legais.

No primeiro momento, pensei em ir para Campos do Jordão, mas aí, um amigo do trabalho sugeriu que eu fosse para Monte Verde – MG. Pesquisei um pouquinho e super abracei a ideia.

monte-verde-mg-12

Bem, vou organizar o guia por etapas:

1º passo – Decidir o destino – Claro que este é o passo mais importante, pois partindo daqui, iremos planejar todo o resto!

2º passo – Hotel – Nesta etapa enviamos solicitações de orçamento para todos os hotéis, pousadas e chalés cadastrados neste site, informando o período desejado. Assim, definimos um valor que estávamos dispostos à pagar, pesquisamos os locais que estavam dentro desta faixa de preços e decidimos pelo que melhor atende as nossas expectativas.

3º passo – Conhecer a Cidade – Este ponto é bem interessante, lógico que se você vai para uma cidade grande, tem tudo à mão. Mas se imagine indo para um distrito que fica em outro estado! No caso de Monte Verde em específico, vi que muitos estabelecimentos só trabalhavam com dinheiro – oque pra mim é péssimo, pois costumo utilizar apenas cartão de débito – além disto, a cidade tem apenas uma agência bancária e nem é do meu banco. Sendo assim, vamos ter que levar dinheiro daqui.

4º passo – Passeios – Saber as coisas que você deseja fazer ajuda a administrar melhor o seu tempo. No meu caso, contei com a ajuda deste, deste e deste site. Assim, já sei os pontos turísticos que quero conhecer, as coisas que quero fazer e até mesmo alguns lugares onde pretendo comer. Me dá pavor de pensar em ir para um lugar lindo como este e perder tempo com o que quer que seja. Hahaha

5º passo – Quanto vou gastar? – Queria eu não ter que me preocupar com estas coisas, mas sei que muitas pessoas tem o mesmo tipo de preocupação. Afinal, quem quer voltar das férias no vermelho?! Por isto definimos um valor médio do que pretendemos gastar com alimentação e outro para gastar com lembrancinhas, passeios e bobagens por dia. É bem útil este tipo de planejamento para que a diversão não acabe virando uma futura dor de cabeça, sabe? (Depois conto se funcionou.)

6º passo – Organização – Sério, o momento de fazer as malas é terrível e crucial para termos ferias maravilhosas. Tenho certeza que todo mundo já se viu longe de casa sem algo importante. Quem nunca esqueceu o carregador, a chapinha ou escova de dentes? Por isto, fiz uma lista de coisas que preciso para sobreviver e organizei por categoria: roupas, sapatos, maquiagens, remédios, acessórios, higiene, eletrônicos e bolsa (com tudo que tem direito, né?).

Depois disto é só alegria!

Espero de coração que este post seja útil e pretendo voltar cheia de novidades e coisas legais para dividir com vocês. Vou ficar uns dias off, mas logo estou de volta! Beijo


    25 fevereiro 2017

    Hay. Let’s make the most of our vacation.


    1 março 2017

    No kidding? Are you serious? Mr. Brown, I have a bone to pick with you. My mail was lost because of you.


    27 março 2017

    He flew off the handle and yelled at me.
    Lay off!
    Despite the absurdity speak. The Nile is the longest river in the wrold.


    7 abril 2017

    I might as well telephone him now. http://stlukeforum.erikhernandez.net/posting.php?mode=reply&f=3&t=21553
    It doesn’t matter.

    Not enough said, but. Do you like mosaics?


    8 maio 2017

    What’s up, always i used to check blog posts here early in the daylight, since i like to gain knowledge
    of more and more.


Deixar um comentário